domingo, 19 de abril de 2020

voltei a sonhar...



olham-se os salgueiros nas águas claras do rio,
olho com emoção as laranjeiras em floração,
e ao rio revelo meus segredos, meus medos...

beija-me os dedos, em silêncio,
falo-lhe como quem se queixa,
num queixume choroso, e, ele me deixa
uma lembrança, do rosto de criança,
água tão pura como era então, é agora a realidade dura...
que amor é este que me prende a este rio,
a este vento, a este odor a laranjeira,
como se voltar lá fosse sempre a vez primeira ?!
quem sou eu que um dia vou partir sabendo que não regresso?
que impaciente viverá minha alma!
nem os salgueiros, nem os pássaros falarão mais de mim,
ouvir-me-ás no canto das aves na primavera,
num véu de palavras que te fui murmurando com nostalgia,
e espera por fim,
pelo vento onde prendi minha inspiração,
em tudo encontrarás o amargo traço do meu rosto,
curvados sobre ti continuarão
os salgueiros, velhos de tantos Janeiros,
pedindo que eu regresse de onde nunca parti.

hoje as nuvens estão ao meu alcance
talvez a vida avance, continuo a sonhar
as palavras sentam-se aqui comigo
vou prendê-las nos meus versos
sempre que as saudades voltem,
estarão aqui contigo!

natália nuno
rosafogo

2 comentários:

Gracita disse...

Olá Natália
Que nunca se perca o desejo de sonhar.
Sonhar sonhos lindos e eternizá-los nos mágicos versos da poesia
Maravilhada minha amiga
Beijinhos

orvalhos poesia disse...

Olá Gracita tudo bem contigo amiga? Assim desejo.

Agradeço as tuas palavras, a estas minhas lembranças de criança, de quando em quando recordo o nosso pomar, o rio, e os salgueiros que se debruçavam sobre ele, e, já nessa altura eu lhes fazia uma quadras simples, foram muito o meu entretém, volto muito em pensamento à aldeia onde nasci e cresci.

Um grande beijinho

Olha amiga quando for a minha vez de ir ao encontro do teu convite, para participar, no teu Blog, terás de me dizer o que necessito fazer, pois não tenho prática, sei o mínimo destas coisas do pc. Penso que tenho de te enviar o poema uns dias antes e serás tu que o colocas, mas não tenho a certeza, dir-me-ás lá mais perto, por favor.Fica bem, saúde.