segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

pedacinhos de felicidade...


guardei poemas e cartas
guardei tudo para me deleitar
na contemplação 
as gavetas estão fartas
meu Deus...mas os poemas e as cartas
tocam o meu coração!
é certo que é peso morto passado
postais, poemas, fotografias,
de alguém que terei amado
noutros tempos, noutros dias
aquando da vida tranquila e sem pecado.
dou mil voltas aos papéis
tudo fica organizado, 
alguns atados com cordéis,
a cada um meu apego
pois cada um me traz saudade,
dou-lhes mil voltas não nego
para mim pedacinhos de felicidade.

fecho de novo as gavetas
calada...vendo como as coisas são!
coloquei madressilvas, arrumei as canetas
para mais tarde escrever, quando abrir meu coração.

não é isto ser feliz?!
não podem tirar-me nada
pois tudo o que sempre quis
tenho na gaveta fechada.
nas minhas veias corre um  rio estranho
e no pensamento sonhos em rebanho,
nas mãos fragrância silvestre
que resta dos carinhos que me deste.

natalia nuno
rosafogo
imagem pinterest

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...


Hoje já não existem cartas de amor como antigamente. Hoje é mais os SMS que, na minha opinião, não têm aquele gosto de, ver chegar o carteiro, com aquela cartinha que até fazia bater/tremer o coração
Gostei muito do poema

.
Saudação poética.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

chica disse...

Que lindo recordar...De pedacinhos é feita a felicidade! bjs, chica