sábado, 17 de dezembro de 2011

NATAL TAMBÉM É SOLIDÃO

jf5

Um golo de café p'la manhã,
depois ando por entre a multidão
fútil
Que nada me detenha,
deixo-me iludir, pensando
que todos fazem algo de útil.
Venha daí, comigo venha!
Veja, aquele ali dormindo
 num colchão no chão!
Todos passam... ninguém o vê!
É um velho sonhador
a quem faltou um pouco de amor.

Às falas comigo...
dizia para mim:
Porque é que tem de ser assim?
Uns com tanto. outros com tão pouco!
Ficou o mundo louco?
Nem um amigo, nesta terra enfeitada
porque é Natal,
e eu a pactuar embora de alma quebrada.
Como criança deixo-me a fantasiar
É Natal...

Imagens na minha memória de menina
Afinal ninguém está só!
Resta no pó,
das lembranças, na memória e no peito
o Natal quase perfeito.
Verdade, verdade é que o reino dos homens
é falaz e passageiro!
Apenas o reino de Deus é verdadeiro.
Cantemo-lo!

natalia nuno
rosafogo
imagem do blog imagens para decoupage

Sem comentários: