segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MENINA DOS MEUS OLHOS



Menina
Desperta prá vida
Teus olhos são mar de brilho
Cristalina,
tua voz florida.

Menina de fronte luminosa
Neta minha obra de Deus
Transformada numa rosa
És brilho dos olhos meus.

Menina apoiada
em meu regaço
Minha lágrima a beijar-te o cansaço
e tu no meu peito
reconfortada.

Me estende os braços
Em águas vivas palpita
Eu seguirei os teus passos
Abrigo-te, quando aflita.

E minha palavra andará por aqui
Mesmo que não me leias
Ou não me queiras ouvir
Andarei por aí
Nas marés vazas e marés cheias
Para te ver sorrir.

rosafogo
natalia nuno
(poema dedicatória)

1 comentário:

Nilson Barcelli disse...

Belíssimo poema. Gostei imenso.
Espero que a homenageada o leia... vai sentir-se muito feliz.
Querida amiga Natália, tem uma boa semana.
Beijo.